A sobremesa mais fácil da cidade

brigadeirãoNão faço sobremesa todo dia, nem toda semana. Talvez doces nem sejam o meu forte na cozinha (a ver). Mas refeições especiais merecem. Ocasiões especiais merecem.

Porém, quando você marca um jantar numa quinta-feira com suas colegas (de auditórioam) de trabalho, o tempo  joga contra, mas a necessidade de sobremesa (puro amor para as visitas) grita!

Aí o jeito é lembrar da receita delícia e MEGA fácil da mamai: brigadeirão DE MICRO-ONDAS. Sim, de micro-ondas. Logo eu, que não cozinho NADA nele. Mas sério, fica super gostoso e ninguém sabe até que você conte que assim foi feito.

Originalmente, fazia tudo no liquidificador. Como o meu, véinho, quebrou na semana passada, testei na batedeira. E não só deu super certo como ainda conferiu uma cremosidade extra ao brigadeirão, textura quase de mousse, muuuito <3.

Assim ó: bato três ovos. Acrescento todos os demais ingredientes e bato junto: 1 lata de leite condensado, 2 caixinhas (daquela pequena) de creme de leite, 1 xícara de chololate em pó (caixinha vermelha, do padre, sabe qual?), 3 colheres (sopa) de açúcar e 1 colher (sopa) de margarina. Tchanan, eis o bichinho prontinho!

Única coisa é que a receita demanda uma forma própria para micro-ondas, mas é bem fácil de achar e baratinho. Unto bem com margarina, despejo todo o conteúdo da batedeira e deixo de 7 a 8 minutos no micro-ondas (depende do seu modelo, da potência etc. ou seja, nada como fazer de pouco em pouco e ir testando, olhando…). Pra saber se tá bom, o velho truque de colocar um palito de dente e torcer pra ele sair limpinho.

Antes de levar pra geladeira, segura a ansiedade e espera o bichinho esfriar. Quando estiver bem geladinho, pode desenformar (eu normalmente faço um dia antes) e colocar granulados mil.

 

Sobremesa com sabor de comida de mãe ❤ é muito confundível com amor

Anúncios

Um comentário sobre “A sobremesa mais fácil da cidade

  1. Segunda ocasião em menos de 2 semanas que eu preciso de uma sobremesa fácil e gostosa. Acabo de fazer duas receitas pra levar num churrasco. Muito bom. Parabéns pela sugestão!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s