Dica de restaurante com comida que é igual a abraço interno

Que eu confundo comida com amor, não preciso nem dizer, né?! ❤

Confort food, aquela comidinha que abraça por dentro, sabores afetivos. Tudo isso, pra mim, é alimentação, o que eu entendo por nutrição.

Nem sempre dá pra ser assim, nem sempre nosso humor e nossa vida nos permitem ser assim. Mas, quando dá, nham, é abraço interno total!

Tem um lugar em que eu almoço às vezes que é a definição disso tudo. O buffet do Mercado Apanã. Fica em Perdizes, em São Paulo/SP.

Os pratos são todos ovolactovegetarianos, ou seja, sem carne, mas com leite/queijo/derivados e ovos. E, sempre que disponíveis, feitos à base de ingredientes orgânicos.

apanã2Sempre tem uma sopinha de entrada, que, invariavelmente, me proporciona amor a cada colherada. Saborosa, quentinha, nutritiva.

Sabe quando, ao comer, você sente que está fazendo bem pro seu organismo? Então, é isso. Nesse dia da foto, era de batata com alho poró, perfeita! Um pãozinho integral e super bem temperadinho acompanha MUITO bem. Fora as sementes que ficam disponíveis pra enriquecer a refeição. Sempre coloco de girassol ou chia na sopa, adoro o crocantinho no meio da cremosidade ❤

Aí tem suco pra pedir à parte, duas opções diárias, sempre saudáveis, sem açúcar e saborosas. Nesse dia, pedi o de abacaxi com couve, tava tipo melado, só da fruta. Incrível!

apanã1

Olha que fofura a decoração simples e sobre comida de verdade, que eu tanto amo

 

E aí dá pra se fartar no buffet, com opções de saladas de verdade (sim, com cores e sabores, nada fake e forçado) e pratos quentes que em NADA deixam a desejar os tradicionais self-services a que a gente já se acostumou a ir nesse corre-corre dos dias úteis. Feijoada vegana, macarrão integral com legumes, pizza integral maravilhosa, bobó de legumes, vários pratos bacanas, que variam dia a dia.

Super barato pela qualidade oferecida, ainda mais agora com a opção de quilo (sopa cobra à parte). O preço fechado, que dá direito a servir-se quantas vezes desejar, inclusive de sopinha, é uns R$ 25.

Um comentário sobre “Dica de restaurante com comida que é igual a abraço interno

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s